COMITÊ JUDICIÁRIO DA CÂMARA DOS ESTADOS UNIDOS DIVULGA RELATÓRIO SOBRE CENSURA NO BRASIL



Por Francisco Rossi Junior em 18/04/2024 às 13:23 hs

COMITÊ JUDICIÁRIO DA CÂMARA DOS ESTADOS UNIDOS DIVULGA RELATÓRIO SOBRE CENSURA NO BRASIL
Conectv Atlanta

O relatório contendo mais de 500 páginas foi publicado nessa quarta-feira (17) e contêm uma série de decisões sigilosas do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao Twitter (hoje, X) e outras plataformas sociais. Com o título “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden”, o relatório mostra quanto o governo brasileiro e o governo americano têm tomado ações para silenciar seus críticos nas redes sociais.

Os registros que estão no relatório foram enviados pela X Corp, de Elon Musk, e revelam vários despachos emitido pelo ministro Alexandre de Morais e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), solicitando a remoção de cerca de 150 contas e perfis no “X”. Todas as contas censuradas são de líderes políticos opositores ao governo Lula, jornalistas, membros do judiciário, revistas, estações de rádio e figuras públicas.

Além disso, o documento mostra que o ex presidente Jair Bolsonaro também teve suas contas removidas durante as eleições presidenciais de 2022 com falsas acusações de propaganda irregular. O objetivo do relatório é que o Congresso dos Estados Unidos deve agir para proteger a liberdade de expressão.

Thiago Guerreiro – Conectv Atlanta



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !